Me Segue!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Vai Passar...


Sabes que vai Passar...

Vai passar, tu sabes que vai passar.
Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe?
O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital".
Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo,  te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo como "estou contente outra vez".
Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente,
usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como,
mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas.
Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente,  continuamos. E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar".
Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões,  apenas em paciência.

Claro que no começo não terás sono ou dormirás demais.
E talvez até mesmo te permitas tomar alguns desses comprimidos para disfarçar a dor.
Claro que no começo, pouco depois de acordar, olhando à tua volta a paisagem de todo dia, sentirás atravessada não sabes se na garganta ou no peito ou na mente - e não importa - essa coisa que chamarás com cuidado, de "uma ausência".
E haverá momentos em que esse osso duro se transformará numa espécie de coroa de arame farpado sobre tua cabeça, em garras, ratoeira e tenazes no teu coração.
Atravessarás o dia fazendo coisas como tirar a poeira de livros antigos e velhos discos, como se não houvesse nada mais importante a fazer.
E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços.
Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio.
E morbidamente talvez enumeres todas as vezes que a loucura, a morte, a fome, a doença, a violência e o desespero roçaram teus ombros e os de teus amigos.
Serão tantas que desistirás de contar. Então fingirás - aplicadamente, fingirás acreditar que no próximo ano tudo será diferente, que as coisas sempre se renovam.

Embora saibas que há perdas realmente irreparáveis e que um braço amputado jamais se reconstituirá sozinho.
Achando graça, pensarás com inveja na lagartixa, regenerando sua própria cauda cortada. Mas no espelho cru, os teus olhos já não acham graça.
Tão longe ficou o tempo, esse, e pensarás, no tempo, naquele, e sentirás uma vontade absurda de tomar atitudes como voltar para a casa de teus avós ou teus pais ou tomar um trem para um lugar desconhecido ou telefonar para um número qualquer (e contar, contar, contar), ou escrever uma carta tão desesperada que alguém se compadeça de ti e corra a te socorrer com chás e bolos, ajeitando as cobertas à tua volta e limpando o suor frio de tua testa.
Já não é tempo de desesperos. Refreias quase seguro as vontades impossíveis. Depois repetes, muitas vezes, como quem masca, ruminas uma frase escrita faz algum tempo. Qualquer coisa assim:
- ... mastiga a ameixa frouxa. Mastiga , mastiga, mastiga: inventa o gosto insípido na boca seca ..."

Caio Fernando Abreu 

terça-feira, 20 de março de 2012

rasgando...

Rasgando tudo que é teu, menos o meu coração - pois esse já fizeste o favor de despedaçar.

Tudo que for seu...


Eu amo essa frase e sempre que eu a leio, penso nele... pq ele sempre esteve tentando chegar até mim de alguma forma, e sempre fui eu quem afastava, até que um dia deixei que ele se aproximasse... e achei que tinha perdido todo aquele tempo recusando algo que era pra ser... estava escrito... e ele foi tão sábio que quando eu disse isso pra ele... ele respondeu... Não meu amor... as coisas acontecem no tempo de Deus! ... Mas eu ainda acho que ele falou só pra tirar o meu remorso...rs...é que ás vezes eu sinto como se ele soubesse desde o colégio que um dia a gente ia tá junto... E eu oro todos os dias pra gente dar certo, porque algo assim, não pode ser atoa... não pode...

Ufa! Desabafei!

sábado, 10 de março de 2012

Alguém...

"Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas em papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres."
Cazuza

sexta-feira, 9 de março de 2012

Plenarinho lança programa Eleitor Mirim 2012

Em ano de eleição, as crianças do Plenarinho também podem se envolver em campanhas eleitorais, discutir propostas e votar em seus candidatos. O Plenarinho lançou o programa Eleitor Mirim 2012. Para ser realizada, a proposta envolve a participação de professores do ensino fundamental de 5º ao 9º ano.

Os professores que se interessarem em participar do programa terão acesso a uma cartilha com textos e sugestões de atividades para serem desenvolvidos no primeiro semestre. Os temas tratados são democracia, voto, representatividade e eleição.

Com esses temas trabalhados no primeiro semestre, os professores e alunos poderão, no segundo semestre, colocar em prática o que discutiram.  Os alunos serão os idealizadores de um candidato fictício com partido e plataforma política para compor o programa eleitoral gratuito do Plenarinho que vai ao ar em outubro.

Vai funcionar assim: o material didático vai ser disponibilizado para todos os professores que se interessarem, através do próprio portal Plenarinho. Mas que as turmas montem seu próprio candidato, e eles façam parte da eleição do Plenarinho, os professores devem passar por um concurso de redação. As turmas participantes deverão estar cursando entre o 5º e o 9º ano do ensino fundamental. O professor que quiser fazer parte desta etapa deverá enviar, até o dia 30 de março, um texto para plenarinho@camara.gov.br cujo título é: Por que é importante participar do Eleitor Mirim 2012? Os cinco melhores textos serão escolhidos e as turmas desses professores participarão da elaboração dos candidatos. A divulgação do resultado acontecerá no dia 04 de abril.

Em 2010, foi realizada a primeira edição do programa Eleitor Mirim e foi um sucesso. O Super Ary, candidato vencedor, está hoje na página inicial do portal e enche de orgulho a escola Ary Bocuhy, de Araçatuba/SP, e os alunos que o criaram. Quem sabe este ano é a sua escola que vai conquistar este espaço?

Mais informações em http://www.plenarinho.gov.br/cidadania/Reportagens_publicadas/regulamento-eleitor-mirim-2012

Teorias e Frases de Audrey...

Teorias e Frases de Audrey...

  •  Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.
  • Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro.
  •  Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas.
  • Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia Internacional da Mulher...


8 de Março - 1977

quarta-feira, 7 de março de 2012

Por Que as Pessoas Sofrem?

     Vó, por que as pessoas sofrem?
     — Como é, minha neta?
     — Por que as pessoas grandes vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa?
     — Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.
     —Vó...
     —Oi...
     — Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal? Não consigo entender. Na minha escola a professora só me ensina coisas boas.
     — É que elas não percebem que foram convencidas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor?
     —Não, Vovó.
     — Você lembra da estorinha do Patinho Feio?
     — Lembro.
     — Então... o Patinho se considerava feio porque era diferente. Isso o deixava muito infeliz e perturbado. Tão infeliz, que um dia resolveu ir embora e viver sozinho. Só que o lago que ele procurou para nadar havia congelado e estava muito frio. Quando ele olhou para o seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E, assim, se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.
     — O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas?
     — Bem, quando nascemos, somos separados de nossa Natureza-cisne. Ficamos, como patinhos, tentando aceitar o que os outros dizem que está certo. Então, passamos muito tempo tentando virar patos.
     — É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas?
     — É por isso! Viu como você é esperta?
     — Então, é só a gente perceber que é cisne que tudo dará certo?
     — Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o cisnezinho precisava fazer para poder se enxergar?
     —O que?
     — Ele primeiro precisou parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.
     — Por isso ele passou muito frio, não é, vovó?
     — Passou frio, fome e ficou sozinho no inverno.
     — É por isso que o papai anda tão sozinho e bravo?
     — Não entendi, minha filha?
     — Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro...
     — Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato?
     — Todos nós somos, querida. Em parte.
     — Ele vai descobrir quem ele é de verdade?
     — Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que exercer a humildade e procurar ajuda até encontrarmos.
     — E aí viramos cisnes?
     — Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.
     — Aonde você vai?
     — Vou contar para o papai o cisne bonito que ele é!
     A boa vovó apenas sorriu!

Retirado do Blog: Coisas de Luci

A palavra

A palavra é a intenção final de qualquer pessoa que deseja dividir algo com o seu semelhante.
William Blake dizia: tudo que escrevemos é fruto da memória ou do desconhecido. Se eu tiver uma sugestão a dar, respeite o desconhecido e busque nele sua fonte de inspiração. As histórias e os fatos permanecem os mesmos, mas quando você abre uma porta no seu inconsciente, e deixa-se guiar pela inspiração, verá que a maneira de descrever o que viveu ou sonhou é sempre muito mais rica quando o seu inconsciente está guiando a caneta.
Cada palavra deixa em seu coração uma lembrança – e é a soma destas lembranças que formam as frases, os parágrafos, os livros.
Palavras são flexíveis como a ponta da pena de sua caneta, e entendem os sinais do caminho. Frases não hesitam em mudar de curso quando descobrem, quando vislumbram uma oportunidade melhor.
Palavras têm qualidade da água: contornar rochas adaptar-se ao leito do rio, às vezes transformar-se em lago até que a depressão esteja cheia e possa continuar seu caminho.
Porque a palavra, quando escrita com sentimento e alma, não esquece que seu destino é o oceano de um texto, e mais cedo ou mais tarde deverá chegar até ele.

terça-feira, 6 de março de 2012

Confie Sempre

Confie Sempre
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

segunda-feira, 5 de março de 2012

I'm Here...

Why don't you come on over, Valerie?

Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas!!!
Cora Coralina

Estou aqui, e sempre vou estar... mesmo que eu me vá... vou estar na sua lembrança e na lembrança de todos que um dia participaram de minha trajetória, e no meu coração, graças a Deus não ficará a dúvida de não ter tentado. Eu arrisco, sofro, mas vivo, tudo que meu coração me pede pra viver, e acho a maior perda de tempo ficar sonhando com o passado! O passado já era! Ou você começa a viver agora, ou nunca vai viver de verdade!

Eu não vou pro inferno
Eu não iria tão longe por você / Mas vai ser impossível não lembrar / Vou estar em tudo em que você vê...

Meu amor, vc é burro demais pra entender... pra agir.. pra mudar e viver de verdade!

Brindes.... Portal Vital

Portal Vital - É Unilever e Você!!!

É isso aí pessoal, a muito tempo eu não posto uma dica de brinde... eu tô recebendo vários, mas dá trabalho tirar as fotos e talz pra preparar o post, mas vou tentar entrar no ritmo novamente...

Hoje pra quem ainda não conhece, vamos falar do Portal Vital, ele é o canal da Unilever com o cliente, e tem novidades ótimas. A Unilever montou um programa para conhecer melhor o cliente e utiliza este portal, como o intermediário nessa relação, além de disponibilizar informações privilegiadas e lançamentos de produtos.

Todo conteúdo do Portal Vital é aberto: você pode ler as matérias livremente, sem a necessidade de cadastro.
Mas é importante ressaltar que para aproveitar nossas vantagens exclusivas!

Os clientes cadastrados tem vantagens como por ex: escolher produtos para serem testados, sim, a Unilever permite que cada cliente escolha um dos produtos disponíveis na page experimentar é vital, e após a utilização do produto, cada cliente registra sua impressão e satisfação. A cada avliação são liberados outros produtos para teste, sendo possível solicitar apenas um produto por vez.

Eu solicitei a pasta close Up Fire-Freeze Intense...E gostei muito do produto.
Recomendo a todos. Depois posto as fotos...

Siga o Portal Vital!


sexta-feira, 2 de março de 2012

O dia começou muito bom...

Coruja parece sorrir para a câmera em parque dos EUA (Foto: Caters News / Tim Man Lee)
Uma coruja-das-neves foi fotografada no Parque Olímpico de Washington, nos Estados Unidos, quando parecia dar uma larga gargalhada. Na foto, ela aparece com a cabeça curvada, olhos fechados e bico aberto, como se estivesse rindo.
O fotógrafo Tim Man Lee tirou a foto após escalar e percorrer uma extensão íngreme de mais de 8 km. Ele pretendia registrar pássaros no seu ambiente natural e acabou por encontrar a coruja sorridente.

Fonte: G1

Férias dos Bichos...

É a coisa mais gostosa ir ler as notícias e encontrar algo assim...
É do dia 16/02, mas não me canso de achar mto fofa...

É que o ZooRio resolveu dar "folga pros bichos" na época do carnaval... eles também recebem uma alimentação mais leve, por causa das altas temperaturas nesta época do ano, incluindo sorvete bem gelado para se refrescarem.... mto gostosinho neh...

Olha aí a foto do ursinho se refrescando... rsrsrs

Urso toma sorvete de frutas no Rio (Foto: Esther Nazareth/RioZoo)
Outros click's das férias deles...
Urso apelidado de Ze Colmeia come uva congelada e nada no zoológico do Rio de Janeiro, para aliviar o forte calor (Foto: AP Photo/Claude Paris)

O tigre Neto também entrou na piscina para se refrescar (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)

Meu dia hoje já começou bem...
Uma ótima sexta à todos!

Fonte da notícia: G1

Sonhadores...