Me Segue!

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Sobre Casulos e Cactus...

Sobre casulos e cactos... A beleza por de traz do improvavel, sufocante e demorado período de incubação... assim funcionam borboletas e cactos... há quem diga que não se interessaria e até mesmo se afasta de cactos, tolos que jamais observaram a beleza interna até externa de seus espinhos bem arrumados e expostos de formas organizadas e graciosas... abrace um casulo então, seria mais atraente a borboleta em seu estado de ovo, em plena prematuridade ou como verme rastejante em um casulo transformacional? Abrace sim os cactos, cactos conservam a resiliencia e te oferecem tempo necessário para amadurecer e no fim desta jornada gerarão flores incríveis e belas para embelezar seu jardim, sem resiliencia nenhuma mente se molda, sem o processo de amadurecimento necessário nenhuma borboleta se transformaria. Mas observe, no fim da jornada a borboleta irá embora em algumas semanas, irá padecer em sua breve vida de transmutações dolorosas e pouco irá aproveitar, mas será o pouco mais intenso e lindo. Enquanto o cacto, com vida longa, irá florescer outras e outras vezes após seu processo de amadurecimento e sempre será reservatório de água, afinal, cactus são vida, sim, eles guardam água necessária para nutrir-se nestes momentos difíceis de seca da jornada da vida. Uma vida longa e nutrida, com tantas flores quanto possa surgir entre seus espinhos e que tenha sim, alguém tão bravo que aceite abraçar seus cactus, e corajoso, com hombridade e persistencia para aguardar seu florecer e aproveitar sua reserva de água que mantém a vida! Entre cactus e casulos vamos vivendo e aprendendo que na natureza tudo tem seu lado belo. A borboleta frágil, morre cedo e vive intensamente, foi o destino escolhido por sua espécie. O cacto resiliente sobrevive ás tormentas muitas vezes só, magoa quem ama e tenta lhe afagar mas no decorrer de sua longa jornada aprende a ofertar flores e água a fonte da vida, basta que quem o ama tenha também resiliência!
Uma beleza intensa e momentânea, ou a estabilidade frutífera da longevidade. 

E se você tivesse que escolher?

*Isto não se trata de borboletas, casulos e cactus...

quarta-feira, 21 de junho de 2023

isso também vai passar...

Isso também vai passar, assim como passa a vida que se esvai por entre os dedos pouco a pouco a cada hora dos días, das semanas, meses e anos... 
Vai passar, como num susto talvez, assim como passou a vida da minha prima, num instante, numa dor pungente de cabeça que na realidade era um aneurisma eclodindo no cérebro gerando uma hemorragia e libertando o espírito que estava preso naquele corpo. 
Vai passar, a dor dela passou, a nossa também vai...
Não importa se é mãe, se tem 2 filhos ainda bebês, não importa se amanhã vc tem compromisso marcado, vai passar, num estalar de dedos, quando Deus o assim quiser, quando sua hora aqui chegar.
Vai passar pra você, pra quem fica vai demorar tanto! Vai custar aceitar, vai doer ver você lá, deitada, um corpo que não se move, um espírito que ainda não entendeu o porquê de não despertar, Deus! 
Porque é que não passa? Porque não é instantâneo e passageiro como a dor do aneurisma?
Que sentimento horroso de arrependimento por ter tratado o meu! 
Mil vezes perdão!
Mas não demora, quem quer passar agora sou eu!

LVARB

sábado, 3 de junho de 2023

só morre ! só deixa se existir!

Tudo de bom que você fizer por muitos anos  todos os dias da sua vida acaba no momento em que não precisam mais de você!

Chega o momento em que a pessoa simplesmente apaga toda a história, por quê sua perspectiva de futuro sem você passa a ser mais atrativo. 

Nada que é um desafio é bem vindo hoje em dia, você é descartável como sempre! Sua história não importa, o que você fez não importa.

Seus projetos são medíocres, o ego destrói a alma. A arrogância apodrece o coração, demonstrar amor é vitimismo.

Se morrer é menos um problema na vida de todos, se externar isso é chantagem.

Você não importa mais, dê seu jeito, já não me serve, se vira, não me importa, não quero saber ..

Era só pra passar o tempo!

Sonhadores...